terça-feira, 19 de março de 2013

Michele Wortman - Realismo Abstrato



Michele Wortman começou sua carreira com tatuagens que questionaram as ideias aceitas no mercado como ‘boas tatuagens’. Em sua experiência, a indústria de tatuagem em geral não incorpora uma compreensão bastante sensível às necessidades das mulheres. Grande parte de sua sensibilidade é inspirada numa mistura de realismo com coisas abstratas.
Ela passou muito tempo desenhando e pintando feito criança. No colégio, Michele concentrou seus estudos em desenho e, em seguida, passou um tempo no Instituto de Arte de Chicago. Em uma de suas entrevistas, disse: “Eu não poderia me dar ao luxo de continuar na escola. Tive que abandoná-la e traçar o meu percurso artístico”. Ela gosta muito de pintura a óleo e considera muitas de suas tatuagens equivalentes às suas pinturas. Arte e fotografia colidem em suas tatuagens, criando um estilo somente dela.
Em seu livro “Momentos de epifania”, ela mostra todo esse universo abstrato colorido que desenvolve. Michele divide um estúdio de tatuagem com seu marido, Guy Aitchison.
Ela afirma que trabalhar com toda essa mistura entre fotografia, música, pintura e tatuagem permite o aumento de uma força criativa dentro dela, e que ser versátil na forma como se aplica de maneira artística ajuda a manter uma perspectiva fresca, bem como visualizar e expressar composição em diversos níveis.





















Fonte : Tattoo Tatuagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário