quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Quem ama a Elvira? Todos amamos a Elvira!



Bibliografia


Nome: Cassandra Peterson
De onde? : Manhattan, Kansas, USA
Data de Nascimento: 17/09/1951
Função: Atriz, Roteirista e Cantora
   




Elvira, Jerry Only e Doyle (Misfits)
Elvira ou Cassandra Peterson nasceu em Manhattan, Kansas, durante sua infância teve que se mudar para o Colorado por causa de uma construção feita para evitar inundações. Em uma entrevista em 2011 Cassandra (Elvira) afirma que quando criança era fascinada por filmes de terror, e tinha brinquedos desse tema.
Já na adolescência nossa amiga safadinha trabalhou em um bar como dançarina go-go em um bar gay, se formou em Geral J.P Willian High School em !969, dias depois viajou para Las Vegas, onde virou dançarina e de quebra conheceu nada mais nada menos que Elvis Presley, e ele lhe deu um belo de um conselho, “Saia desta cidade enquanto você ainda tem tempo. Um dia seus peitos vão murchar e este lugar vai dar um chute no seu traseiro!”. Levando esse conselho nos seios ela fez as malas e correu para Itália, conseguindo uma vaga de vocalista em uma banda local, o ano era 1972 e a banda num emplacou nenhum sucesso, mas a sorte sorria para ela. Lá ela conheceu Frederico Fellini, que colocou para fazer uma ponta no filme Roma (1972).


Elvira e Axl Rose

Alice Cooper Elvira
& Rob Zombie
Voltando um pouco no tempo em 1971 participou em uma cena do filme 007 – Diamonds Are Forever, também interpretou uma dançarina que fica só de topless no filme The Working Girls em 1974, em 80 ela participou de dois filmes um chamado Cheench & Chong’s Next Movie e no filme Coast to Coast. Reza a lenda que ela pousou para a capa do álbum de Tom Waits Small Change em 1976, essa historia não foi confirmada, mas Cassandra disse ser “um mistério gigante”, dizendo que apesar de não se lembrar, a imagem parece se muito com ela, e tem certeza que e ela. Ainda nos anos oitenta Cassandra já estava desanimada e quase desistindo de seu sonho quando por sua surpresa foi convidada por um canal de TV chamado KHJ-TV para apresentar um programa onde passaria filmes de terror o programa era “Movie Macabre” e nesse programa Cassandra cria a diva Elvira em Setembro de 1981. Ganhou um Emmy e outros prêmios da TV americana, casou se com seu primo de segundo grau Pierson em 1988 e teve uma filha chamada Sadie que nasceu em 1991, em 1983 realizou seu sonho e lançou um álbum pela Rhino Records chamado “Vinyl Macabre” e no final de 1986 lançou o segundo LP chamado “Haunted Hits”.

Elvira & Tim Burton na pré estreia do
filme Frankenweenie (2012)


Cassandra (Elvira) &
Jack White 
Nos anos de 1984 e 1985, as cidades de Los Angeles e Atlanta declarariam os dias 9 de março e 26 de outubro como “O dia da Elvira”. Então agora todos já queriam um filme da Elvira, e em 1987 nasceria o seu primeiro filme “Elvira a rainha das trevas”, dirigido por James Signorelli, o que todos sabemos que se tornou um sucesso.
Patricia Scalvi
A voz de Elvira
 no Brasil
 Ela e vegetariana e já apareceu em um anúncio de Halloween-themed cômico para PETA promovendo uma dieta vegetariana, ganhando assim o “Prêmio Humanitário” concedido pela organização PETA. Então caminhadas, palestras e eventos contra a crueldade praticada com animais passaram a ser também os compromissos da politicamente correta diva da noite.
Em 91 no seu aniversário de 10 anos, Elvira teve um período de agenda cheia, comparecendo em vários programas importantes, alem de ter a estréia de vários produtos, tais como jogos de vídeo-game, perfumes (que não utilizava testes em animais)e novos discos, “Elvira presents Monster Hits” 1994 e ”Revenge of the Monster Hits” de  1995. Em 1992 no Halloween ela fez um dueto com o Bono (U2), para um especial de televisão, e no ano seguinte foi produzida a serie “The Elvira Show”, que mostra as aventuras de nossa heroína ao lado de amigos feiticeiros e videntes. Em 1996, lança sua marca de cerveja “Elvira’s Nigthmare Haunted House”. E no final dos anos 90 Elvira foi eleita a mulher mais procurada através de site de busca.

Elvira na Comic Con

Cassandra na Comic Con




  
Stan Lee e Cassandra
Filmografia:

Elvira's Haunted Hills(2001)
Deus nos Acuda! (1996)
A Última Festa (1996)
Allan Quatermain e a Cidade do ouro perdida (1987)
Echo Park (1986)
As Grandes Aventuras de Pee-Wee (1985)
Golpe de Mestre 2 (1983)

Roma de Fellini (1972).





Nenhum comentário:

Postar um comentário